quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Conheça Gramado e Canela, RS



A vida noturna em Gramado é bem agitada o ano todo com bares, restartantes e casas noturnas. Recomendo conhecer a boate Vox Music Bar para quem gosta de vida noturna agitada.


Quem vai em Gramado não pode deixar de conhece o Snowland (1°Parque de Neve das Américas)

Não deixe de conhecer o Mini Mundo: "é um parque temático brasileiro, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. No parque existem cidades em miniatura, cerca de 24 vezes menor que o tamanho real."
Dica: Peça para os funcionários tirarem fotos sua dentro do parque, pois eles tem prática e conseguem fazer fotos bem bonitas. Além disso, eles podem fazer apresentar todo o parque para você, contando um pouco da história de cada parte do parque.

"Inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Um caminho de saibro contorna o lago e serve de trilha para caminhadas. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, no qual os turistas se divertem passeando por todo o lago."


Batizada como Alpen Blizzard, a Montanha Russa do Alpen Park é a maior em aço do Rio Grande do Sul. Os valores são acessíveis, porém é um pouco distante do centro da cidade de Canela, necessitando pegar um táxi.

Mundo a Vapor é um parque temático brasileiro, localizado em Canela, no Rio Grande do Sul. No parque existem máquinas a vapor em tamanho real e em miniatura. 


A Cascata do Caracol é uma cascata situada no Parque Estadual do Caracol, no município de Canela, estado do Rio Grande do Sul, Brasil.
Com matas fechadas em suas proximidades, é formada pelo arroio de mesmo nome, e despenca em queda livre de 131 metros porrochas basálticas da Formação Serra Geral.
Dica: Fica um pouco distante da cidade, porém tem ônibus com horário fixo saindo da rodoviária de Canela.


Por Bonifácio Neves
Mais fotos: @bonineves (instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário